Pesquisar este blog

domingo, 19 de agosto de 2012

2ª etapa da UFMG - Salinha de filosofia


- Filosofia - 
Preparação para a 2ª etapa do 
vestibular da UFMG

Matrículas abertas!
Vagas limitadas!
                 
  
Foco no Estudo das obras filosóficas da UFMG  (leitura de todos o textos com os alunos e explicação pormenorizada de todos os detalhes e argumentos dos 3 textos) e no Programa Temático (lembre-se que a 4ª questão da prova é sobre um dos temas filosóficos). 


Prof. Richard é o autor do Estudo de Obras filosóficas do pré-vestibular Bernoulli.
Professor do Colégio e pré-vestibular Bernoulli; Polo vestibulares; Determinante preparatório.


Local: Rua Timbiras, 2244, Funcionários, BH.  
(Local: Sala de aula da Clínica SoCurativos - Entre Rua Santa Catarina e Av. Bias Fortes)

Dia e horário: 
Sábados, de 13 às 17 hs. 


Início das aulas:10 de novembro/12
Término: 12 de janeiro/13


Valor:
(Material incluído)

Valores especiais para alunos que farão também a preparação de PERCEPÇÃO VISUAL com o professor CARLOS BUERE. Informe-se por telefone.


Matrículas: Rua Timbiras, 2244, Funcionários - Entre Av. Bias fortes e rua Santa Catarina - Horário: 9 às 17 hs.(Neste local funciona a Clínica SoCurativos. A matrícula deve ser feita com a secretária da Clínica. As aulas serão neste mesmo local.)

1 única turma com 20 alunos. 
Faça já a sua matrícula!


Informações e matrículas:  
(31) 9609-7765
      richardgarciaamorim@yahoo.com.br 



Cursos em que os candidatos farão provas de filosofia: Ciências do Estado; Ciências Sociais; Direito; Filosofia; Artes Visuais; Design de Moda; Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis; Cinema de Animação e Artes Digitais; Comunicação Social.

Confira alguns comentários de alunos que fizeram a salinha de filosofia:

Richard, valeu pelas aulas! realmente o seu curso foi um ótimo preparatório. Eu consegui tirar 77 quando estava esperando humildes 50, haha! Muito obrigada! Abraços, Elisa.



Muito, muito obrigada, Richard!!
A aula na Salinha COM CERTEZA fez toda a diferença na minha prova!!!
Você é excelente!! Continue assim =D
Helena


Richard, beleza? Já te liguei mas tinha que deixar um comentário aqui agradecendo seus ensinamentos... Pra quem estudou tanto quanto a gente estudou na sua salinha a prova foi até fácil! Com certeza a prova de Filosofia foi o meu diferencial para garantir a vaga na UFMG, além de ter sido a minha melhor nota nas 4 matérias! Devo isso a você! Brigada, Richard!! Você é o cara, hahahaha Passo na escola pra te ver depois! Beijo!


O Richard assim como a Caroll eu tenho q agradecer muito pois filosofia também foi minha maior nota na segunada eu etapa!!!!!!!!!
Foi o diferencial pra passar!!!!
Valeu!!!


Eu só tenho a agradecer, Richard. Suas aulas na salinha para a segunda etapa foram fantásticas e mesmo filosofia não sendo a minha melhor nota, fez toda a diferença no meu vestibular. Graças a sua ajuda fiz uma boa prova, afinal em cada questão eu me lembrava das coisas que discutiu conosco em sala (durante as MUITAS aulas que tivemos, haha). Valeu MESMO Richard!


A chance de que um aluno despreparado em Filosofia ingresse no curso de Direito da UFMG é muito remota. Essa disciplina não é apenas necessária no vestibular, como também imprescindível no decorrer do curso.
Esse foi meu maior medo no ano de 2010, em que prestei meu primeiro vestibular para a "Federal". Sem conhecer absolutamente nada de Filosofia, devido à carência das escolas por bons professores do ramo, fui obrigado a procurar uma rara alma capaz de fazer um "milagre". Por isso, deposito confiança e gratidão no profesor Richard, indubitavelmente o mais preparado para conduzir um estudante do Ensino Médio ao Ensino Superior da área de Humanas. Devo a você, professor, minha colocação em 30º lugar em Direito, por ter-me feito aprender (Sócrates discordaria disso) e a gostar dessa disciplina, em menos de um ano. Continue fazendo esse trabalho, porque o seu sucesso e o de seus alunos será um destino certo (segundo a corrente do fatalismo,é claro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário